Um novo capacete inteligente chegou ao mercado norte-americano, trazendo recursos de segurança avançada para trabalhadores da construção civil. O equipamento é capaz de detectar incidentes de emergência em tempo real e fornecer aos socorristas uma identificação médica digital imediata, agilizando o atendimento em situações críticas.

Imagem: cortesia de Quin
A Quin, desenvolvedora de tecnologia de segurança inteligente, anunciou uma parceria com a Protective Industrial Products (PIP) para lançar no mercado os primeiros capacetes de segurança inteligentes voltados ao setor da construção. O produto foi apresentado no NSC Safety Congress & Expo 2025, onde conquistou o 2º lugar no NSC New Product of the Year Showcase.
A novidade chega por meio da linha PIP Traverse com tecnologia Quin, que combina dois sistemas inéditos para reforçar a segurança e acelerar respostas em emergências:
- Quin Pod: detecta quedas, impactos e riscos ambientais, enviando alertas automatizados para equipes locais, contatos de emergência e serviços de resgate. Também inclui notificações de mudanças de temperatura, rastreamento de capacete e função SOS.
- Quin Tag: atua como identificação médica digital criptografada, permitindo que socorristas tenham acesso seguro às informações médicas do trabalhador em situações críticas. O recurso pode ser escaneado para exibir dados ou solicitar ajuda, além de ser adaptável a capacetes Traverse já em uso.
Segundo Anirudha Surabhi, CEO da Quin, a integração “fecha lacunas críticas de segurança em locais industriais”. Já Dan Birch, gerente da PIP, destacou que “os clientes da construção civil nos EUA serão os primeiros a ter acesso a esse nível de inteligência de segurança em tempo real, elevando proteção e produtividade”.
Os novos capacetes estarão disponíveis nos EUA a partir do quarto trimestre de 2025, com mais detalhes técnicos a serem divulgados.