Um estudo que avaliou as cidades mais “inteligentes” da Europa, com base em critérios como infraestrutura verde e sustentabilidade, apontou Paris como a líder do ranking, destacando-se como a cidade mais inteligente do continente.

Uma pesquisa realizada pela ProptechOS identificou Paris como a cidade mais “inteligente” da Europa em 2025, com base em um índice que avalia três pilares principais: infraestrutura tecnológica e conectividade, infraestrutura verde e sustentabilidade, além do mercado de trabalho em tecnologia. A capital francesa obteve a maior pontuação geral, com 75,8 pontos em um total de 100.
Estocolmo, na Suécia, ficou em segundo lugar, seguida por Amsterdã, na Holanda, em terceiro. O estudo avaliou como essas cidades estão adotando e integrando soluções inteligentes para promover ambientes urbanos mais eficientes, sustentáveis e economicamente dinâmicos.
“Nossa Lista de Cidades Inteligentes de 2025 identifica cidades que se destacam na combinação de infraestrutura tecnológica avançada, sustentabilidade e oportunidades de emprego impulsionadas pela tecnologia”, afirmou o Dr. Erik Wallin, fundador e diretor de ecossistemas da ProptechOS. “Essas cidades líderes não estão apenas adotando tecnologias inteligentes, mas também as aproveitando para criar lugares mais sustentáveis, conectados e economicamente dinâmicos para viver e trabalhar.”
Quais são as dez cidades mais inteligentes da Europa?
Paris, França
Estocolmo, Suécia
Amsterdã, Holanda
Munique, Alemanha
Lisboa, Portugal
Londres, Reino Unido
Roterdã, Holanda
Frankfurt, Alemanha
Oslo, Noruega
Copenhague, Dinamarca
