
Com quase 190 metros de altura e 49 pavimentos, o W Tower não será apenas o edifício mais alto da quadra mar de Itapema — ele também se tornará o prédio residencial mais alto do Brasil construído integralmente com métodos de construção industrializada. Utilizando modernas estruturas metálicas e o sistema Light Steel Frame, o empreendimento representa um marco na engenharia nacional.
Esse modelo construtivo inovador proporciona maior agilidade e versatilidade à obra, além de torná-la mais limpa, rápida, sustentável e alinhada às práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança), atendendo às demandas de um mercado cada vez mais consciente e exigente.
A estrutura metálica do projeto foi viabilizada com o suporte especializado da Gerdau Design, serviço exclusivo de consultoria da Gerdau — a maior multinacional brasileira produtora de aço. A Gerdau Design atua avaliando e recomendando as melhores soluções construtivas para cada obra, assegurando excelência técnica nos empreendimentos da Poti.
Por meio de uma parceria estratégica com a Codeme — referência na construção de edifícios em aço na América Latina, com um vasto portfólio de obras no Brasil e no exterior — e com a SteelCorp, grupo especializado em Light Steel Frame, a construtora potencializa seus projetos, aliando inovação, qualidade e agilidade. Essa união com players de renome internacional agrega valor aos empreendimentos e permite uma significativa redução no tempo de execução das obras.
Além do W Tower, o Rolling Stone Building também contará com essa tecnologia construtiva de ponta.
“Ao analisar as datas de entrega das duas edificações, podemos observar a eficácia e o primor desse novo modo construtivo integrado: o W Tower, que estava com a previsão de conclusão para dezembro de 2029, será finalizado em março de 2026. Já o icônico Rolling Stone Building, o primeiro e único edifício que leva esta lendária marca, que seria entregue em 2031, estará pronto em 2027. E assim serão as demais”, destaca Altair Bartolomei Junior, CEO da Construtora e Incorporadora Poti Junior´s S/A.
E não é só o curto período de construção que impressiona. Os números das duas obras também são surpreendentes: no W Tower serão usadas 935,7 toneladas de aço, em mais de 15 mil de metros quadrados. Já o Rolling Stone Building, de 40 andares terá uma área total de quase 40 mil metros quadrados.
SOBRE A POTI JUNIOR´S S/A
Fundada em 1995 por Altair Agostinho Bartolomei Junior, a Poti Junior’s S/A traduz as tendências do mercado imobiliário com perfeição e requinte e é reconhecida por seus projetos imponentes no litoral catarinense.
Com 300 mil metros quadrados de obras, 2,5 mil unidades em execução e R$ 2 bilhões em VGV, a empresa não para de crescer e surpreender.
